O sábado (9) foi marcado por emoção em Vinhedo, no estado de São Paulo. Familiares das vítimas do Voo 2283 com destino a Guarulhos (SP), se reuniram para prestarem homenagens.
No acidente, 62 pessoas morreram, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. As famílias buscam por justiça e que os responsáveis sejam responsabilizados.
Neste sábado (9), um ano após a queda do avião, os familiares participaram de um ato ecumênico, com a realização de uma missa. Emocionados, mais uma vez eles homenagearam os entes queridos com flores, fotos e dedicatórias.
Além do encontro, foram plantadas árvores e inaugurado um memorial. Nas imagens é possível ver o espaço dedicado para o plantio e também faixas em protesto.
SOBRE O ACIDENTE
O ATR 72-500 saiu do Aeroporto de Cascavel com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. A aeronave caiu às 13h22 de 9 de agosto de 2024 em Vinhedo, causando a morte de todas as 62 pessoas que estavam a bordo.
Segundo a Força Aérea Brasileira, o relatório final da investigação ainda não tem data para ser divulgado pelo CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). No documento preliminar consta que o botão de sistema de degelo do ATR 72-500 foi acionado três vezes durante o voo de Cascavel até a queda em Vinhedo, e não funcionou.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642