Cotidiano

Primeiros corpos de cascavelenses da tragédia do voo 2283 chegam na cidade para velório

Força Aérea Brasileira informou que fará o transporte de urnas funerárias das vítimas as 15h


Imagem de Capa

Imagem: Catve

Nesta terça-feira (13), Cascavel começa a receber os primeiros corpos das vítimas do voo 2283 da Voepass. O Clube Comercial foi preparado logo cedo para o velório de Antonio Deuclides Zini Júnior e sua esposa, Kharine Gavlik Pessoa Zini.

As coroas de flores começaram a chegar por volta das 7h30, embora o velório estivesse inicialmente previsto para começar às 9h. O atraso ocorreu porque a família optou por fazer o translado de carro, em vez de usar o avião da Força Aérea Brasileira disponibilizado para o transporte das vítimas. O casal será enterrado no Cemitério Central, no túmulo da família Zini, que está sendo preparado pela ACESC (Administração de cemitérios e serviços funerários de Cascavel).

No Centro de Eventos, os preparativos também começaram cedo, caso alguma família decida utilizar o espaço oferecido pelo município. As poltronas, as flores e o paisagismo foram cedidos por empresas locais. Um ambulatório, onde médicos, psicólogos e enfermeiros estarão disponíveis, já foi montado. Mesmo que não seja utilizado, o centro de convenções estará preparado para receber as famílias.

A Força Aérea Brasileira informou, em nota, que fará o transporte de urnas funerárias das vítimas, com decolagem prevista para as 15h, do Aeroporto de Guarulhos com destino a Cascavel. A Secretaria de Assistência Social de Cascavel está em contato com as famílias das vítimas do voo 2283.

Das 27 vítimas da região, 18 informaram que não farão velório no Centro de Eventos; 11 realizarão cerimônias privadas, enquanto dois serão velados em Guaíra e outros dois em Toledo. As demais cerimônias fúnebres ocorrerão nas cidades de Três Barras do Paraná, Fernandópolis e São Paulo. Seis famílias ainda não decidiram o local do velório, e três ainda aguardam contato da Seaso.

De acordo com a ACESC, os caixões, que são lacrados, podem ser levados diretamente para os locais do velório. Segundo o IML (Instituto Médico Legal), de São Paulo até o momento 35 corpos foram identificados, 17 já foram liberados aos familiares. 

Confira mais detalhes no vídeo: 

JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano