Cotidiano

Desolados, tripulantes da Voepass embarcam em Cascavel depois da tragédia

Voo faz a mesma rota do 2283


Imagem de Capa

Imagem: Catve

24 horas depois da tragédia, os funcionários da companhia aérea VoePass precisam enxugar as lágrimas e trabalhar onde foi a despedida de 62 pessoas, na última sexta-feira (09). 

Na manhã deste sábado (10), uma aeronave, idêntica a que caiu, pousou no Aeroporto de Cascavel.

Os tripulantes do avião estavam visivelmente emocionados. Um deles, muito abalado, encosta na aeronave, chora, limpa os olhos e se afasta. Logo depois, ele volta para perto do avião. Esse homem teria a missão de levar até Guarulhos pessoas  desoladas pela dor, familiares de vítimas que morreram no desastre. O voo doloroso é marcado pela espera, a espera de ir reconhecer um parente, um filho, alguém muito próximo.

Antes de embarcar, o tripulante se despede dos funcionários do aeroporto com um abraço apertado, igual ao coração de todos os passageiros.

Sentido contrário

Essa aeronave veio de São Paulo, na manhã deste sábado (10). Durante o embarque para o voo com destino a Cascavel, sentido contrário ao acidente, o piloto fez três pedidos para os passageiros.

"É notório e todos vocês sabem do acidente que aconteceu ontem com os nossos amigos aqui da base de São Paulo, no voo de Cascavel, retornando aqui para São Paulo. Gostaria de dizer que é uma fatalidade. Comandante Romano era meu amigo pessoal e todo mundo que estava a bordo eu conhecia há muito tempo".

"Então, eu só peço a vocês três coisas: A primeira é que toda vez que vocês ouvirem alguma coisa sobre o ATR, vocês informem que o ATR é um avião ultra seguro, existem mais de duas mil unidades voando no mundo. É um avião que voa na Europa, voa nos Estados Unidos, voa na neve, então ele não tem problemas para operar em condição de gelo. Ele, sim, é um avião mais suscetível, porém ele é um avião que tem todas as proteções e todas as seguranças para poder fazer essa operação. O segundo, eu vou pedir que cada vez que vocês ouvirem alguém falar alguma coisa sobre esse acidente, ou sobre a nossa companhia, que vocês peçam respeito, porque todos nós somos profissionais, temos família, filhos, e essa tragédia não atinge só quem pereceu nesse acidente, atinge todos nós. Nós estamos aqui hoje com todo o nosso coração, dando o nosso melhor, o nosso máximo de profissionalismo para poder cumprir a nossa missão, que é trabalhar para vocês com bastante segurança e levar-nos com bastante conforto até o destino. E terceiro, eu peço a oração de vocês, para cada um dos nossos colegas, para cada um dos passageiros que estavam a bordo, tenham certeza de que a intenção da companhia e de todo mundo é que todo mundo chegasse bem aqui em São Paulo. Por enquanto, é isso. Tá bom, pessoal? Então, eu agradeço a atenção de vocês, espero que vocês tenham uma ótima viagem. Nós vamos fazer isso. Tudo para chegar quanto antes em Cascavel, minimizar esse atraso. Infelizmente, nós tivemos que aguardar essa aeronave chegar de São José do Rio Preto, sair um pouquinho atrasada de São José do Rio Preto, mas tenho certeza de que todos vocês entendem, e por enquanto é isso. Fiquem com Deus, tenham uma ótima viagem, sigam rigorosamente as instruções dos comissários. Pela atenção, obrigado".

AFolha de São Paulo teve acesso a um vídeo, onde é possível ouvir as preces do comandante.


Redação Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano