Policial

Exclusivo: Imagens mostram como começou a briga que terminou na morte de Gabriel Baiça

O crime aconteceu no drive-thru do McDonald's na noite de 22 de maio de 2022


Imagem de Capa

A CATVE teve acesso com exclusividade as imagens do circuito interno do drive-thru do McDonald's na noite de 22 de maio de 2022, quando o jovem Gabriel Gomes Baiça Neto, 26 anos, foi morto com golpes de canivete durante uma discussão em Cascavel.

O vídeo foi editado, toda a dinâmica dos fatos começou por volta de 20h40 quando o acusado Adinei Anelio Rotta aparece dentro da caminhonete do lado direito do vídeo. O carro em que estava Gabriel, a esposa e o amigo (motorista) chega ao drive-thru às 20h55, no entanto ao lado esquerdo da tela.

Às 21H12, Adinei Rotta sai de seu carro e gesticula com as pessoas que estavam no carro onde estava Gabriel, a esposa e o amigo. Eles discutem e o orientador do Mcdonalds intervém.

Dois minutos depois, Adinei avança um pouco, os carros ficam lado a lado. Os amigos saem do carro, o acusado também e começa a discussão.

Segundo o relatório da Polícia Civil, quando Adinei sai da caminhonete ele deixa o canivete em cima do painel.

Neste momento Adinei vai rapidamente em direção a Gabriel e o atinge com um soco, cai no canteiro em direção ao estacionamento. Logo eles iniciam uma briga generalizada entre Adinei, Gabriel, a esposa e o rapaz que dirigia o carro com os amigos. O orientador do estabelecimento tenta separar, mas não consegue.

O relatório de imagens da Polícia Civil aponta que na sequência da confusão Adinei vai na caminhonete e apanha o canivete. Eles revidam as agressões, Adinei acerta um tapa na mulher e neste momento Gabriel e ferido com o canivete.

A partir das 21h18 o acusado começa a deixar o local e Gabriel já ferido vai caminhando para o outro lado da avenida.

ACUSADO 

O empresário Adinei Anelio Rotta, 44 anos, responde pelo crime em liberdade.  A Justiça do Paraná revogou a prisão preventiva.  Ele estava foragido mas teve a prisão revogada no  dia 13/06. Ele usa de tornozeleira eletrônica.  O desembargador Xisto Pereira concedeu o habeas corpus considerando que "não há indicativos de que o suspeito vai praticar novos delitos ou que ofereça risco a ordem pública". Adinei é acusado de homicídio qualificado, crime por motivo fútil.

O crime foi em 22 de maio.   


Gabriel Gomes Baiça Neto, 26 anos, atingido por golpes de canivete 


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial