Foto: Divulgação/FAB
Os motores do avião bimotor ATR-72, que caiu no interior de São Paulo, na última sexta-feira (09), começaram a ser retirados do local do acidente na manhã deste domingo (11).
Agentes da Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizam o serviço.
NOTA
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), inicia neste domingo (11/08) a remoção dos motores da aeronave de matrícula PS-VPB, em Vinhedo (SP).
Os motores serão inicialmente armazenados em São Paulo (SP), nas instalações do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), Organização Militar da FAB subordinada ao CENIPA, para o prosseguimento das devidas averiguações técnicas.
A ação conta com a presença de representantes da Agência Francesa (Bureau D’enquetes Et D’analyses Pour La Securite De L’aviation Civile, France - BEA FRANÇA), por ser responsável pela fabricação da aeronave e, também, de representantes da Agência Canadense (Transportation Safety Board - TSB), responsável pela fabricação dos motores.
O ACIDENTE
O voo saiu de Cascavel às 11h58 e deveria pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h56. Próximo do local de destino, a aeronave caiu em Vinhedo, cidade do estado de São Paulo que fica a 91 km de Guarulhos, no início da tarde de sexta-feira (09).
O avião tem capacidade para 68 passageiro, nele estavam quatro tripulantes e 58 passageiros. Todos morreram no acidente.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642