Cotidiano

Adriano Assis, que está entre as 10 pessoas que perderam o voo 2283, volta para casa

Ele é morador do Rio de Janeiro


Imagem de Capa

Adriano Assis retornou para casa, no Rio de Janeiro, neste domingo (11). Ele está entre a lista das 10 pessoas que perderam o voo 2283, avião PS - VPB. 

Em um vídeo, ele relatou todos os momentos vividos antes e depois de descobrir sobre a fatalidade que envolveu o avião. 

A passagem rumo ao Rio de Janeiro foi comprada pela Latam, mas não foi informado ao passageiro que quem operaria o voo seria a VoePass. Adriano chegou no aeroporto às 9h40 e, uma hora depois, desceu até os guichês. O funcionário da companhia aérea disse que ele não poderia embarcar e, então, ele acabou perdendo o voo.

Como precisava retornar ao Rio de Janeiro, agendou outro voo para outro horário. Assim, o passageiro teve que aguardar dentro do Aeroporto por algumas horas, inclusive, parou para almoçar no restaurante da unidade. "Do nada, quando deu umas 14h, o pessoal do restaurante mandou todo mundo descer. Achei estranho, não entendi oque aconteceu", relembra.

Adriano recebeu a notícia do acidente, envolvendo o voo que havia perdido mais cedo, por meio de outro passageiro. "Um rapaz que também perdeu um voo, indo para o Acre, me abraçou e disse 'Estamos vivos'. Então aí eu entendi e comecei a chorar", detalha. 

Após descobrir a fatalidade, Adriano retornou para o hotel na sexta-feira (9) e, somente neste domingo (11), retornou à sua cidade. 

O ACIDENTE

O voo saiu de Cascavel às 11h58 e deveria pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h56. Próximo do local de destino, a aeronave bimotor, modelo ATR-72, caiu em Vinhedo, cidade de São Paulo que fica a 91 km de Guarulhos, no início da tarde desta sexta-feira (09).

O avião tem capacidade para 68 passageiro, nele estavam quatro tripulantes e 58 passageiros. Todos morreram no acidente. 



Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano