Cotidiano

Familiares não precisam estar em São Paulo para liberar corpo das vítimas da queda de avião

Informação foi divulgada no boletim informativo de terça-feira (13) às 12h


Imagem de Capa

Imagem: Catve

O novo boletim informativo de atendimento às vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, interior de São Paulo, divulgou que os familiaresnão precisam estar em São Paulo para liberação do corpo.

Para que isso possa acontecer foi criado um protocolo administrativo para autorização de representação dos familiares pela empresa Vooepass. O familiar poderá dar autorização para que a empresa realize todo o procedimento para liberação e envio do corpo ao local indicado pela família, assim como para a expedição de certidão de óbito.

Segundo o boletim, até as 12h desta terça-feira (13, havia um total de 15 vítimas que foram identificadas e liberadas com certidão de óbito.  Assim que houver a identificação das vítimas, os familiares serão contatados pelo IML e receberão um código de identificação. Assim, devem comparecer ao IML para emissão da declaração de óbito, ir ao cartório para emissão da certidão de óbito e, por fim, a funerária ficará responsável pelo envio do corpo.

 As famílias que desejarem a cremação do corpo devem informar a Defensoria Pública de SP, que ajuizará ação para obter autorização.


Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano