Adriana Ibba, mãe da pequena Liz Ibba, falecida no trágico acidente aéreo da Voepass em 9 de agosto, está enfrentando uma nova batalha. Desta vez, a luta é contra a criação de perfis falsos nas redes sociais utilizando a imagem e o nome de sua filha.
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Adriana detalhou a ação judicial movida para derrubar mais de 57 perfis falsos que surgiram após a tragédia. Segundo a mãe de Liz, esses perfis utilizavam fotos da menina e, em alguns casos, até mesmo seu próprio nome, com o objetivo de ganhar seguidores e promover diversos tipos de conteúdo, desde jogos online até pedidos de doações.
"É uma situação que, dentro do luto que eu estou vivendo, ainda ter que lidar com isso. Algo totalmente desnecessário", desabafou Adriana. A mãe de Liz também questionou a falta de segurança das plataformas digitais, que permitiram a criação de tantos perfis falsos utilizando as mesmas informações.
"A minha indignação é de como que Instagram, TikTok permite receber o registro de novas contas, sendo que lá atrás já foi registrado, já foi feita uma conta. Então, qual é o filtro de segurança?", questionou.
A ação judicial, movida por Adriana, busca a remoção imediata desses perfis e a responsabilização das plataformas digitais pela falta de controle sobre o conteúdo publicado. A família de Liz conta com o apoio de amigos, familiares e até mesmo do Ministério Público nessa luta.
Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642