JC
Quatro dias depois do acidente aéreo da última sexta-feira (9) com um avião da Voepass, o presidente da empresa, comandante José Luiz Felício Filho, se pronunciou pela primeira vez. Piloto há mais de 30 anos, diz que a companhia tem como prioridade a segurança dos passageiros.
O presidente da companhia gravou um vídeo expressando solidariedade às famílias das vítimas do trágico acidente aéreo, que terminou com a morte de 62 pessoas que estava a bordo do avião ATR-72. Ele começa o pronunciamento falando sobre o apoio irrestrito para às famílias das vítimas.
Segundo ele, as reuniões com os familiares das vítimas são diárias. Sem entrar nos detalhes do acidente, o comandante Felício também destacou que a empresa segue as melhores práticas internacionais e que a segurança dos passageiros é sempre prioridade.
A unidade Central do Instituto Médico Legal (IML) segue trabalhando exclusivamente na identificação dos corpos das vítimas do acidente aéreo Voepass. São mais de 40 médicos, equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia. Até o momento, 52 corpos foram identificados, sendo que 27 foram liberados aos familiares. Não foi estimado um prazo para o fim desse processo de identificação.
A Policia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Vinhedo, instaurou inquérito policial para investigar o acidente aéreo, em paralelo às investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). As diligências estão em andamento.
O voo 2283 da Voepass saiu de Cascavel e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos-SP. O avião acidentado, prefixo PS-VPB, é um ATR 72-500, cuja capacidade total é de 74 pessoas, sendo 68 passageiros.
Confira os detalhes no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642