O comandante Felício, piloto de avião há mais de 30 anos e presidente da Voepass desde 2004, afirmou que a empresa está tomando diversas ações após o cidente aéreo do voo 2283 que vitimou 62 pessoas na última sexta-feira (13).
Segundo Felício, entre as ações tomadas estão hospedagem das famílias, alimentação, transporte, translado dos corpos e apoio psicológico, com um grupo de psicólogos e médicos no centro de acolhimento onde estão as famílias.
O comandante ainda ressaltou que toda a equipe da empresa está voltada para dar apoio às famílias dos passageiros e dos tripulantes que morreram no trágico acidente.
Confira o comunicado:
"Eu sou o Comandante Felício e quero começar expressando mais uma vez toda a minha solidariedade às pessoas que estão sofrendo neste momento de profundador, principalmente os familiares e amigos dos passageiros e tripulantes do voo 2283.
Como presidente e cofundador dessa empresa, estou aqui para dizer que é um momento de grande pesar para todos nós da família VoePass.
Como nossa equipe está voltada para garantir a assistência irrestrita aos familiares das vítimas, não estamos medindo esforços logísticos e operacionais para que todos recebam nosso efetivo apoio neste momento. Isso inclui transporte, hospedagem, alimentação, translado e todas as despesas pela qual nos responsabilizamos integralmente. O apoio emocional é também nossa prioridade, temos um grupo de psicólogos e médicos aqui no centro de acolhimento das famílias que montamos em São Paulo e, além de psicólogos, disponíveis em outros centros do país.
Também uma equipe de voluntários está em constante contato com os familiares com o objetivo de identificar as necessidades e trazer rápidas soluções.
Eu e minha equipe estamos realizando reuniões diárias com os familiares e criamos também um canal exclusivo de comunicação para que todos tenham acesso de forma correta e transparente e objetiva a qualquer momento.
Gostaria de afirmar aqui o que já tive a oportunidade de dizer algumas vezes. Sou piloto há mais de 30 anos e hoje o comandante mais antigo dessa empresa vim de uma origem de transportadores e desde que assumi a presidência dessa empresa em 2004 sempre construí uma base com diretrizes sólidas e sempre pautadas pelas melhores práticas internacionais para garantir a segurança operacional de todos.
A vida dos nossos passageiros, assim como nos nossos tripulantes, sempre foi e continuará sendo nossa prioridade número um.
Agradeço ao apoio e solidariedade de todos com as famílias, autoridades, colaboradores, voluntários, médicos, psicólogos e todos que, de alguma forma, estão trazendo conforto para este momento que nos devasta tanto".
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642