Rivalidade. É a palavra que melhor se encaixa para o clássico entre Pato e Cascavel Futsal.
As duas equipes nunca decidiram a Série Ouro do Paranaense, mas é como se cada encontro fosse uma final de campeonato. Ainda tem o fato de que, muitas vezes, se encontraram em duelos de mata-mata.
Na noite desta sexta-feira (16), no Dolivar Lavarda, em Pato Branco, Pato e Cascavel voltam a ficar frente a frente depois de sete meses.
A última vez foi em outubro de 2024, nas oitavas de final da LNF. O Pato se classificou depois de um empate em 2 a 2 no Ginásio da Neva e de uma vitória em casa por 2 a 0.
Não é preciso nem dizer o que esperar desse duelo marcado para às 20h05 de hoje (16). Os dois times chegam em situações diferentes para o clássico. O Cascavel não perde há 10 jogos, entre Liga e Série Ouro.
Na LNF, o Pato ainda não venceu: são três derrotas e um empate. Por outro lado, no Estadual está invicto. Só Pato e Marreco não perderam. É o vice-líder com seis vitórias e um empate. Tem os mesmos 19 pontos do Cascavel, mas com um jogo a menos.
O Marreco é líder com 22 pontos, só que também tem um jogo a mais que o Pato. O Cascavel está em terceiro, com 19 pontos. Se vencer, ultrapassa o rival.
Para o confronto em Pato Branco, o técnico Deividy Hadson não poderá contar com o pivô Vitinho, que segue em recuperação no departamento médico. A boa notícia é a volta de Lucão, que irá reforçar a equipe após se recuperar da lesão sofrida na partida contra o Minas, no dia 3 de maio.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642