Depois de perder quatro jogadores nas últimas duas semanas, o Ponta Grossa reforça o elenco para a disputa da Série Ouro do Paranaense.
Depois da chegada do pivô Vilela e do ala Thales, o pivô Genario chega para dar ainda mais força ao ataque rubro-negro.
O cearense de 31 anos tem passagem por grandes clubes no Brasil e no exterior. Em terras brasileiras, jogou por Corinthians e Orlândia.
Do clube paulista se transferiu para o Inter Movistar da Espanha.
Genario também passou pela Russia antes de chegar ao Split Tommy da Croácia. Na última temporada, foi vice-campeão da liga croata e campeão da copa nacional.
Em 22 jogos, balançou a rede 16 vezes.
O novo artilheiro do rubro-negro fala sobre o motivo de ter voltado ao Brasil e ter escolhido o Ponta Grossa.
"Conheço vários atletas que estão ou já passaram por aqui, falaram bem da estrutura e do pessoal, todos falam que o Baiano é um treinador muito bom, e isso só contribuiu para que eu viesse pra cá".
O pivô sabe da responsabilidade que tem de fazer a alegria da torcida ponta-grossense. "Quero tentar fazer o máximo de gols, porque o pivô vive de gols e eu não sou diferente. Vou tentar buscar isso a cada treino e a cada jogo".
O técnico Baiano fala sobre as características do novo jogador da equipe ponta-grossense: "É um pivô forte, artilheiro. Gosta muito de jogar de costas, gira bastante, é muito inteligente e forte também na marcação. Espero que ele possa fazer o seu melhor pra que a gente mantenha esse nível que temos tido".
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642