No início da noite desta terça-feira (17), foi a vez do Cascavel Futsal ser notificado pela Federação Paranaense de Futsal.
Assim como aconteceu com Foz e Guarapuava, a equipe foi punida pela entidade com multa no valor de 10 mil reais e suspensão.
O time de Siqueira Campos também recebeu a punição. As duas equipes se enfrentaram nesta segunda-feira (16), pela Copa da LFP.
Desde que teve início da disputa organizada pela Liga Futsal Paraná, a Federação Paranaense tem punido as equipes que disputam a competição.
A entidade alega que apenas ela tem direito a gerir o futsal no estado e os clubes devem participar apenas de competições organizadas pela FPFS.
Baseado nisso encaminhou aos diretores do Foz Cataratas e o Guarapuava os comunicados com as punições, já porque entraram em quadra pela Liga Futsal Paraná na última quinta ?feira no Joaquim Prestes.
O trecho ressalta a aplicação de multa de R$ 10 mil reais cada um, que devem ser pagos em até 48 horas, além de suspensão. O Grupo Gestor do Guarapuava que disputa a Prata divulgou nota sobre a atitude da Federação.
Nela, o clube cita os motivos que fizeram participar da Liga, entre eles transparência, calendário e menos custos.
O texto ainda afirma que os clubes estão bem amparados pela comissão jurídica da Liga Paraná.
Já o presidente do Foz Adélio Demeterko, afirmou que os clubes se amparam na Lei Pelé para exercer o direito de disputar uma nova competição e que não pretende desfiliar da FPFS, deixando claro que o time quer continuar disputando a Série Ouro.
A diretoria do Foz se pronunciou através de nota a respeito da punição.
Segundo o texto publicado pelo time da fronteira, a decisão, ainda depende de ratificação pelo Tribunal de Justiça Desportiva para ter eficácia.
"Em respeito aos nossos torcedores, patrocinadores, parceiros, imprensa e amantes do esporte, informamos que o FOZ CATARATAS irá questionar, no momento oportuno, o conteúdo da ilegal e arbitrária decisão, tomando todas as providências legais de estilo", consta o texto que ressalta ainda o artigo 20 da Lei n° 9.615/98, mais conhecida como ?Lei Pelé?.
Assim como o Grupo Gestor do Guarapuava, a diretoria do Foz listou ainda os motivos importantes que fizeram com que a equipe ingressasse na competição LFP.
A entidade também informou que o jogo da Série Ouro entre Foz e Pato, marcada para esta quarta-feira (18), no Ginásio Costa Cavalcanti não vai ser realizado .
Consultamos o advogado Celso Guerra júnior, especialista em direito desportivo, que analisou os documentos e ?juridicamente, afirma que se a liga foi regularmente criada, com estatutos devidamente registrados em cartório, é válida e é uma faculdade dos clubes participar de ambos campeonatos?
A Copa organizada pela Liga Futsal Paraná reúne 16 equipes do Paraná: 6 disputam a Liga Nacional e Estadual, 3 participam do estadual Ouro, 5 clubes da Série Prata e 2 da Série Bronze. Os times se enfrentam em ida e volta, no sistema mata-mata.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642