Clive Rose/Getty Images
Lando Norris conquistou neste domingo (7) seu primeiro título mundial de Fórmula 1. O piloto da McLaren terminou o GP de Abu Dhabi em terceiro e, com 423 pontos, superou Max Verstappen por dois na classificação final da temporada 2025. A corrida foi vencida pelo holandês, com Oscar Piastri em segundo.
O resultado encerra um jejum de 17 anos da McLaren, que não conquistava um campeonato desde 2008, com Lewis Hamilton. A decisão em Yas Marina foi marcada por estratégias distintas entre McLaren e Red Bull, mas Norris manteve uma corrida consistente, resistiu à pressão de Charles Leclerc e assegurou o pódio necessário para ser campeão.
Verstappen ainda reassumiu a liderança após o pit stop usando pneus duros mais novos, mas não conseguiu evitar a conquista inédita do britânico, que já havia sido vice em 2024.
O brasileiro Gabriel Bortoleto terminou em 11º. Ele largou em sétimo, perdeu rendimento no fim, mas ganhou uma posição após penalização de Oliver Bearman.
Com o fim da temporada, a F1 entra em três meses de pausa e retorna em 8 de março de 2026.
Igor Vieira sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642