Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite deste domingo (21), o Corinthians entrou em campo no Maracanã para a disputa do segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil 2025. Com a conquista do título, o Timão garantiu um faturamento de R$ 77,175 milhões, enquanto o Vasco, vice-campeão, assegurou R$ 33,075 milhões em premiação distribuída pela CBF. Diante do clube carioca e com o apoio constante da Fiel, o Corinthians venceu por 2 a 1 e confirmou o título nacional.
Os gols da vitória foram marcados por Yuri Alberto, ainda no primeiro tempo, e Memphis, na etapa final. Com o resultado, o Corinthians fechou a decisão com vantagem na soma dos placares e voltou a levantar a taça da competição, repetindo os feitos de 1995, 2002 e 2009, alcançando o quarto título da Copa do Brasil em sua história.
O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza os atletas, a comissão técnica e todos os colaboradores envolvidos por mais essa importante conquista nacional, que reforça a tradição vencedora do clube e marca mais um capítulo de sucesso em sua trajetória.
Ficha Técnica
Gols:
1ºT - 18’: Yuri Alberto (Corinthians)
1ºT - 40’: Nuno Moreira (Vasco)
2ºT - 17’: Memphis (Corinthians)
Escalação do Corinthians:
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Raniele, Maycon e Breno Bidon; Memphis e Yuri Alberto.
Suplentes:
Felipe Longo, Garro, Carrillo, Romero, Cacá, Angileri, Vitinho, Ryan, João Pedro, André, Gui Negão e Dieguinho.
Substituições:
2ºT - 20’: Carrillo no lugar de Raniele
2ºT - 33’: André e Garro nos lugares de Maycon e Breno Bidon
2ºT - 37’: João Pedro e Angileri nos lugares de Yuri Alberto e Matheus Bidu
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642