Imagem: Fábio Souza/CBF
A manhã deste domingo (07) se tornou histórica para o Brasil. A Seleção Brasileira Feminina de Futsal venceu Portugal por 3 a 0 na grande final da primeira Copa do Mundo FIFA. Com gols de Emilly e Amandinha, no primeiro tempo e Debora Vanin, no segundo, as meninas do Brasil entram para a história.
Com três representantes do Stein Cascavel, Bianca (goleira), Luana (fixa) e Márcio Coelho (auxiliar técnico), o Brasil fez uma partida consistente, segura e fechou o mundial com 100% de aproveitamento. Camila (fixa), Simone (ala) e Júlia (goleira), que até pouco tempo estavam jogando em Cascavel, também integram o time canarinho.
O Brasil, comandado por Wilson Sabóia, chegou à Copa do Mundo como favorito e confirma o status levantando o caneco nas Filipinas, sede da primeira Copa do Mundo de Futsal Feminino. Portugal, vice-campeã, chegou à final também com uma campanha até então 100%, mas não foi forte o bastante para enfrentar a Seleção Brasileira na briga pelo título.
A temporada do futsal feminino ainda não terminou. As jogadoras do Stein Cascavel e o técnico Márcio Coelho ainda disputam a final da Liga Feminina de Futsal. O primeiro jogo entre Stein e Leoas da Serra-SC será sexta-feira (12) às 20h no Ginásio da Neva. A segunda partida será dia 16 de dezembro em Foz do Iguaçu também às 20h.
Deivid Souza | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642