Faltando menos de 20 dias para a estreia do FC Cascavel no campeonato paranaense, o clube segue com a sua preparação.
Na tarde desta segunda-feira (22) a serpente realizou um jogo-treino contra a equipe do Maringá Futebol Clube.
Se no céu o clima era de nuvens carregadas, rodeando o estádio olímpico regional, no campo, o clima era de tensão, que jogo-treino que nada, pela vontade das duas equipes, parecia final de campeonato.
O pequeno público que acompanhou a partida, teve que tomar os acentos superiores para se protegerem da pequena garoa que passou pelo estádio mas durou poucos minutos.
O jogo-treino teve 3 tempos de 30 minutos cada, onde ambas as equipes modificaram bastante seus elencos, para dar minutagem para todos os atletas.
O placar final foi 0 a 0, com poucas chances claras de gol. Porém o que vale não é o resultado, mas sim fazer bons testes e deixar o entrosamento da equipe mais afiado.
O meia Vitor Braga, que recém chegou ao clube, está na expectativa da estreia no campeonato paranaense
Ansiedade essa que o técnico César Bueno tenta controlar em seus jogadores, afinal, muitos desses atletas não jogam uma partida oficial a alguns meses.
Mesmo para quem já é mais experiente e sabe lidar com a pressão como ninguém, também existe a vontade de estar logo em campo para defender as cores do aurinegro novamente.
Um dos maiores desafios para quem é atleta, é o fato de ficar longe da família por longos períodos. O zagueiro Guilherme Borech, que é cria do clube, e voltou a vestir a camisa da serpente, não terá esse peso nessa temporada.
O formato de 2026 do campeonato paranaense define dois grupos com seis equipes em cada um. O grupo A é formato por Athletico Paranaense, FC Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e São Joseense. No grupo B estão Coritiba, Azuriz, Andraus, Cianorte, Operário e Galo Maringá.
As equipes que estão no mesmo grupo não se enfrentarão, mas sim todos os adversários do outro grupo. Ou seja, o FC Cascavel que está no grupo A, enfrentará todos os adversários do grupo B.
A serpente fará sua estreia no paranaense no dia 08 de janeiro contra o Azuriz no estádio olímpico regional às 19:00.
A segunda partida será fora de casa no domingo, dia 11 de janeiro, às 18:30 contra o Galo Maringá que subiu da segundona na última temporada.
No dia 15 de janeiro, uma quinta-feira, enfrentará o Andraus no Estádio Olímpio de Cascavel.
Na sequência o FC Cascavel terá dois confrontos fora de casa, o primeiro deles contra o Cianorte no Estádio Albino Turbay, no dia 18 de janeiro às 17:30.
E o segundo contra o Operário no dia 21, às 20:00 no estádio Germano Krüger.
A serpente fecha a sua campanha na fase de grupos no dia 24 de janeiro, às 16:00 contra o Coritiba jogando em seus domínios, partida que pode ser decisiva na classificação para a próxima fase.
Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para as quartas de finais do Paranaense. Os quatro times que não se classificarem, jogarão um play-off para definir os dois rebaixado para a segunda divisão.
Antes do início do campeonato estadual, a serpente ainda fará mais uma partida amistosa contra o Galo Maringá, no dia 30 de dezembro, a última antes da estreia na competição.
Luiz Lira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642