Com 25 dias de preparação, o FC Cascavel faz o primeiro teste nesse período de preparação. A equipe até que fez um jogo-treino contra a equipe sub-20, mas neste sábado (13) tem um compromisso com mais cara de jogo. O Aurinegro vai pegar a estrada e enfrenta o Galo Maringá, time que vai disputar a elite do Paranaense depois de ter sido campeão da Segundona na temporada 2025. Garraty, um dos remanescentes do FC Cascavel ressalta a boa pré-temporada do time Cascavelense.
Em sua nova formação, a Serpente tem sete reforços até o momento, outros três estão treinando mas não foram anunciados e tem mais três para chegar. O goleiro André Luiz está retornando ao FC Cascavel depois dois anos. Em 2023 ele foi muito importante na campanha do vice-campeonato paranaense.
Esta é a terceira passagem do goleiro pelo FC Cascavel. André Luís fez 28 jogos na segunda passagem no clube e ainda no mesmo ano foi transferido para o Opeário-PR. O goleiro ainda rodou por Santa Cruz, Inter de Limeira, e Brusque, que foi seu último clube. Volta mais maduro e disposto a ajudar a equipe a conquistar os objetivos.
Outro jogador que é novidade no elenco, o meia Vitor Braga. Ele nasceu no Paraná, em Bandeirantes, mas pela primeira vez vai jogar o Paranaense.
O jogador de 30 anos avalia que o elenco é dinâmico e que tem apresentado uma boa evolução nos treinos.
O técnico César Bueno tem trabalho bastante a parte tática e a mentira de jogar tem agregado bastante o grupo.
Até a estreia contra o Azuriz em casa, no dia 8 de janeiro, o FC Cascavel ainda precisa ajustar o time e ainda terá pelo menos mais um amistoso no dia 20 em Cascavel contra o Maringá. Para a 1ª rodada o grupo acredita que estará bem preparado.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642