Esporte

Atleta cascavelense de MMA fez sua estreia no profissional em 2025

O grande sonho de Maria Belanson é chegar ao UFC


Imagem de Capa

21 anos, e muita potência, nos golpes. Hoje você vai conhecer um pouquinho da Cascavelense Maria Belanson, que atualmente está em Minas Gerais, e já fez 3 lutas de MMA em 2025. Porém, não é de agora que a paixão pelo esporte surgiu.

Maria cresceu no berço de uma família de lutadores. Os pais, que foram grandes incentivadores, falam com muito orgulho da filha.

Para o atleta de MMA, saber diferentes modalidades de luta é crucial para o desenvolvimento.

Maria fez grande parte da sua trajetória na academia de artes marciais TNT, em Cascavel, em que seu pai é o treinador. Hoje, a atleta reside em Varginha, Minas Gerais, onde a rotina de treinos não é nada fácil.

No MMA, atleta de 21 anos já fez 3 lutas profissionais em 2025, com duas vitórias no evento OFL disputado no Chile, e uma derrota no evento WXF na Coreia. Apesar da pouca idade, a jovem já acumula muitas conquistas em sua carreira. No Kickboxing Maria já foi heptacampeã paranaense, tetracampeã brasileira, tricampeã da copa Paraná, bicampeã da copa do Brasil, campeã sul-americana, vice-campeã pan-americana e em 2022, disputou o mundial.

Mas como nem tudo são flores na vida de quem é atleta, ela também enfrentou dificuldades, a principal delas é a realidade de muitos atletas de alto nível em vários esportes e modalidades no Brasil, conseguir sobreviver apenas do esporte.

Maria Belanson tem mais de 150 mil seguidores em suas redes sociais, fato que foi muito importante para conseguir mais visibilidade ao longo da sua carreira.

Os sonhos não param por aqui, ainda teremos muitas oportunidades de ver a Maria representando Cascavel nos próximos anos. O auge para ela? Chegar ao UFC, principal organização de eventos de MMA do planeta.


Luiz Lira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte