Hora do Esporte
Depois de vencer na estreia o Serp-GO e perder na segunda rodada para o Capibaribe-PE, o Tuiuti precisava obrigatoriamente vencer o Olaria-RJ na última rodada para se garantir nas quartas de final, justamente naquele que já era considerado o jogo mais difícil da chave.
Quando a última rodada começou, o Olaria liderava o grupo B com seis pontos. Capibaribe-PE e Tuiuti tinham três pontos cada, e o Serp-GO, nenhum.
O Capibaribe fez a parte dele e, mais cedo, venceu o Serp por 3 a 2. Torcia para um tropeço do representante de Cascavel para avançar de fase.
O Olaria saiu na frente depois de um pênalti cometido pelo goleiro Walther. Bocão foi para a cobrança e fez 1 a 0 para o time carioca. E os donos da casa sofreram mais um duro golpe quando Kaike finalizou duas vezes para marcar o segundo do Olaria.
Mas o Tuiuti voltou para o jogo quando Soda, cobrando tiro livre direto, descontou. O primeiro tempo terminou 2 a 1.
Na segunda etapa, o representante de Cascavel buscou o empate. Manu decidiu mandar a falta direto para o gol; a bola desviou na barreira e matou o goleiro Batatinha: 2 a 2.
Mas o Olaria pulou na frente de novo. Em jogada tradicional dos cariocas, Batatinha lançou Bocão com os pés e ele desviou de cabeça para fazer o terceiro.
Depois, um certo tumulto marcou o confronto.
Restando 18 minutos, Manu foi jogado contra a parede. O jogador acabou recebendo o segundo amarelo e depois o vermelho. Ele foi até retirado de maca pela equipe médica com dois cortes na cabeça. O lance inflamou o ambiente.
A arbitragem decidiu aguardar a chegada do policiamento, e a partida ficou paralisada por 48 minutos.
O time da casa não aproveitou a vantagem numérica, mas também não desistiu de buscar o resultado que precisava. Soda pegou de primeira a cobrança de escanteio e marcou um belo gol, mas o empate ainda não era suficiente.
A torcida foi à loucura quando Murilo saiu na frente do goleiro e estufou a rede do adversário. Virada em um momento crucial do duelo. E ainda veio o quinto: o artilheiro da noite, Soda, fez o terceiro dele na partida. Hat-trick do camisa 26 do Tuiuti, decisivo no confronto.
O Olaria pressionou no final e conseguiu marcar o quarto. Gui foi cortar e acabou marcando contra.
E acabou por isso mesmo: Tuiuti 5 x 4 Olaria e as duas equipes avançam.
Os cariocas ficaram em primeiro com seis pontos, por conta de um gol de saldo. Os cascavelenses ficaram em segundo, pois levaram a melhor sobre o Capibaribe também nos critérios de desempate.
Nesta quinta-feira, no Ginásio da Neva, às 20h, pelas quartas de final, o confronto do Tuiuti Esporte Clube será contra o Sorriso Futsal-MT.
Deivid Souza / Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642