Neste ano, dezenove equipes vão brigar pelo título da Liga Nacional de Futsal.
O Distrito Federal, que teria um representante, o Brasília, vai ficar sem time. Depois de anunciada a participação da equipe, a LNF confirmou que o não pagamento da primeira parcela da franquia, impossibilitou a presença da equipe na competição.
Mas a novidade é o Campo Mourão, meses atrás a diretoria do time anunciou que iria entrar na competição em parceria com uma empresa de materiais esportivos detentora da franquia.
Com a inclusão do time mourãoense, o Paraná segue sendo o estado com o maior número de equipes: Marreco, Maringá, Foz Cataratas e Cascavel, Pato atual campeão e que conquistou o titulo inédito para o estado em 200.
Santa Catarina tem cinco títulos: quatro com Jaraguá e uma com Joinville.
Tem cinco times este ano : Blumenau, Jaraguá, Joinville, Joaçaba, e Tubarão.
São Paulo já comemorou quatro vezes. Duas com Intelli, uma com Magnus Sorocaba e uma com Corinthians. Dos participantes paulistas o São José busca o inédito título.
Os times gaúchos são: Atlântico Erechim, vice ano passado, segue em busca do primeiro título. Carlos Barbosa, maior campeão da Liga com cinco títulos e Assoeva de Venâncio Aires, Vice-Campeã em 2017.
O Estado de Minas é o único que disputou todas as edições.
A tabela de jogos vai ser divulgada ainda este mês.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642