Neste sábado (31), no Ginásio de esportes Tancredo Neves a partir das 20:00, o Cianorte Futsal enfrenta o Leoas da Serra (SC), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de Futsal Feminino 2019.
O time catarinense faturou a primeira edição em 2017, enquanto o time cianortense é o atual campeão.
Para chegar até aqui o Cianorte eliminou na primeira fase o Telêmaco Borba.
Já as Leoas da Serra eliminaram a Chapecoense.
Os dois elencos contam com atletas de seleção e a disputa promete ser acirrada.
Pelo lado do Cianorte, a pivô Carol Nega tem a missão de comandar as "Poderosas".
Duas vezes indicada ao prêmio de melhor jogadora do mundo na modalidade, a artilheira coleciona títulos na carreira, inclusive com a seleção brasileira.
Já as Leoas possuem no elenco o maior nome do futsal feminino mundial na atualidade: Amandinha. Eleita cinco vezes consecutivas a melhor do mundo a ala é a grande arma da equipe catarinense.
Outro objetivo está em jogo: a vaga na Libertadores da América de 2020.
Representante brasileiro na Conmebol Libertadores de Futsal Feminino 2019, que será disputada em dezembro, o Cianorte quer o bi da Copa do Brasil para garantir sua vaga na Supercopa, enfrentamento do campeão da Taça com o campeão da Copa, para definir o representante brasileiro na competição continental.
O time das Leoas é justamente o atual campeão da Taça Brasil e, caso garanta o título da Copa, não precisará disputar a Supercopa, garantindo a vaga para a Libertadores de forma direta.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642