O atual pentacampeão do Paraná está eliminado da Série Ouro 2016.
A decisão foi anunciada oficialmente pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).
A Fundação de Esporte Amador de Cascavel, a Fundeavel, foi extinta em maio deste ano, por decisão Judicial, depois de investigação do Ministério Público, que apontou diversas irregularidades.
A situação trouxe muito prejuízo para o esporte cascavelense e atingiu de maneira grave a mais importante e vencedora modalidade da cidade: o futsal, que utilizava o CNPJ da Fundação, deixou de ter personalidade jurídica no dia 8 de julho quando ocorreu o cancelamento na Secretaria da Receita Federal.
Ficou sem o registro na Federação.
A desfiliação foi publicada nesta segunda-feira (8).
O documento, assinado pelo juiz interventor da Federação Paranaense Rodrigo Sejanoski dos Santos é claro: não é possível substituir o registro perante a federação, por não se tratar de sucessão de pessoa jurídica, mas de uma extinção de CNPJ.
Tudo isso, poderia ter sido evitado, já que o então presidente Martin Lara, sabendo de todos os tramites, não esboçou qualquer tentativa de reversão.
Tentamos contato com Martin Lara, presidente da Fundeavel, para falar sobre o assunto, mas não tivemos resposta.
De acordo com o regulamento do Estadual, como não é mais filiada, o Cascavel, não pode continuar disputando partidas da competição.
O próximo jogo do time cascavelense, agendado para a próxima quinta feira, em Foz do Iguaçu, foi cancelado será W.O a favor do time da fronteira, com o placar de 1 a 0 e ficará com mais três pontos na tabela.
O mesmo acontecerá com a partida no ginásio da Neva do dia 18 de agosto contra o Paranavaí.
Mesmo assim, o time, segue treinando.
Com relação à Liga Nacional, ainda não existem definições, mas a possibilidade de ser eliminado da competição nacional, também é grande, já que para participar da disputa, os times precisam ser federados.
Mas e se a situação for realmente irreversível? Nei Victor acredita ainda que tudo pode se resolver.
Hora do Esporte
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642