O Pato Branco derrotou o São José dos no terceiro jogo da semifinal da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal por 2 a 1 na noite deste sábado (5), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco.
Assim como aconteceu no segundo jogo, o Pato Futsal iniciou pressionando e dificultava a saída de bola do time são-joseense.
Depois da pressão inicial e do goleiro Rogério fazer pelo menos duas boas defesas, o Novo Futsal São José dos Pinhais chegou com perigo aos 5 minutos.
No contra-ataque puxado por Ian, Fillipe Chulapinha recebeu na área e o goleiro Páblio salvou.
O Pato Futsal respondeu com Alex Maranhão, mas a bola acertou a rede por fora. Aos 9, Joanderson, melhor em quadra, chutou forte e Rogério fez grande defesa.
Com o duelo mais equilibrado e com Vitinho segurando bem a bola no ataque, o time são-joseense chegou perto de marcar logo depois, mas o camisa 5 parou na defesa do goleiro pato-branquense.
Aos 13, o Pato Futsal perdeu sua melhor chance, mas Robério mandou por cima na cara do gol.
Com o jogo mais equilibrado e com as defesas levando a vantagem, o jogo esquentou somente no fim do primeiro tempo.
Aos 17, Rafa chutou de fora da área e marcou o primeiro dos donos da casa.
O time são-joseense passou a buscar mais o gol. Aos 18, Fillipe Chulapinha bateu cruzado e Páblio salvou. Nos últimos segundos, Ian avançou, bateu forte e a bola saiu por pouco.
O Novo Futsal São José dos Pinhais voltou melhor do intervalo. Conseguindo controlar melhor o jogo e com mais posse de bola, o time são-joseense quase empatou aos 4 minutos. Fillipe Chulapinha, depois de roubar a bola, quase marcou.
O Pato respondeu na sequência, mas Juninho mandou para fora. Aos 5 minutos, quase veio a igualdade. Depois da jogada de Fillipe Chulapinha, Japa chutou e o atleta pato-branquense salvou em cima da linha. Na sequência, o camisa 11 criou outra boa chance, mas a bola, dessa vez, saiu por pouco.
Mais ofensivo, o time são-joseense passou a dar alguns espaços para o Pato Futsal e o segundo gol dos donos da casa quase veio aos 12 minutos, mas Rogério salvou chute de Joanderson.
Na sequência, Japa roubou a bola no meio, avançpou, chutou e Páblio defendeu. A partir dos 15 minutos, o ala Jhonatan entrou para fazer a função de goleiro-linha.
A pressão do Novo Futsal São José dos Pinhais em busca do empate aumentou. Trocando bola de pé em pé, o time são-joseense conseguiu a igualdade aos 17 minutos.
Jhonatan achou Fillipe Chulapinha no fundo, que cruzou na medida para Léo marcar e colocar fogo no jogo.
Mas o time da casa não se abateu e, um minuto depois, Joanderson recebeu no espaço, bateu na saída de Rogério e marcou o segundo dos donos da casa.
Ainda no final, novamente com Jhonatan de goleiro-linha, a equipe são-joseense criou mais uma chance com o camisa 14, mas não evitou o revés e a eliminação fora de casa.
O Pato decide agora o título da Prata enfrentando o Campo Mourão na final.
O primeiro jogo está marcado para o próximo dia 12 no ginásio Lar Paraná, em Campo Mourão
Redação Catve.com