Cotidiano

Cascavel vai receber caminhão com plataforma para combate a incêndios em grandes alturas

Equipamento, avaliado em R$ 10 milhões, é capaz de alcançar 56 metros de altura


Imagem Assessoria

O Governo do Paraná confirmou nesta terça-feira (28) a destinação de uma plataforma elevatória de combate a incêndios de grande altura para Cascavel. O equipamento, avaliado em cerca de R$ 10 milhões, é um caminhão importado de última geração, capaz de alcançar 56 metros — o equivalente a um prédio de 18 andares.

A aquisição foi motivada pelo crescimento urbano da cidade e pela tragédia recente em um edifício residencial. O veículo deve chegar ao Paraná em outubro do próximo ano, após o período de fabricação e importação.

Durante o anúncio, o governador Ratinho Junior destacou que a medida faz parte da estratégia de fortalecimento da segurança pública e da preparação das grandes cidades para o avanço vertical.

"Cascavel é uma cidade que cresce a cada dia, com prédios cada vez mais altos, e precisamos oferecer as condições adequadas de segurança. Esse equipamento é o que há de mais moderno no mundo e vai permitir que os bombeiros atuem com mais eficiência em situações de emergência", afirmou o governador.

Segundo o deputado estadual Gugu Bueno, 1º secretário da Assembleia Legislativa, o novo caminhão é uma resposta às necessidades do Corpo de Bombeiros e da população da região.

"Essa é uma conquista que representa mais segurança para Cascavel e para todo o Oeste. Nosso agradecimento ao governador Ratinho Junior por atender prontamente essa solicitação e compreender a importância de estruturar os bombeiros para o novo perfil urbano da cidade", disse o parlamentar.

A nova plataforma vai reforçar o atendimento em toda a região, reduzindo o tempo de resposta em situações críticas e ajudando a evitar tragédias.

Relembre o caso

A destinação do equipamento ganhou força após o incêndio que deixou a advogada Juliane Vieira gravemente ferida em Cascavel, no dia 15 de outubro. Ela salvou a mãe e o primo de quatro anos do fogo que atingiu o apartamento da família, no 13º andar de um prédio, e ficou com 63% do corpo queimado.

Juliane segue internada em estado grave no Hospital Universitário de Londrina. O sargento Edemar de Souza Migliorini, que participou do resgate e também se feriu, já recebeu alta hospitalar, assim como a mãe da jovem.


Juliane sendo resgatada pela janela do prédio. 


Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano