O Coronel do Corpo de Bombeiros, Davi Daniel Simão, falou sobre a atuação dos militares no combate as chamas no Edifício João Batista Cunha em Cascavel, nesta manhã de quarta-feira (15).
Dois militares sofreram queimaduras. Um deles, o sargento Migliorini teve em torno de 20% do corpo queimado. Já outro teve lesões nas mãos. Ambos foram encaminhados à unidades hospitalares para atendimento da ocorrência.
O coronel explica que os bombeiros entraram no prédio ainda com chamas para retirar as vítimas com vida. Ele destaca que atitude como essa está prevista no juramento, de sacrificar a própria vida. Ele destaca que a atuação nesta manhã foi heroica.
"Esse é o nosso juramento, com o sacrifício da própria vida. esses bombeiros realmente foram heróis e pensaram no outrem antes deles mesmos"
"Ação deles é uma ação quando não tem mais o que ser feito. Então ou eles entravam , ou não estaríamos com a vítima no hospital neste momento"
Com relação o que pode ter iniciado as chamas ainda não é possível precisar. No interior do apartamento foi identificada bastante área queimada, como sala e cozinha.
Como os ambientes são juntos, as chamas se espalharam de forma rápida. A Polícia Científica foi mobilizada ao local para realizar perícia e identificar possíveis causas.
O coronel ressalta que a estrutura do prédio não está comprometida e que até o 12º andar foi liberado para os moradores. Os elevadores ainda estão parados para verificar as questões de segurança.
Estado de saúde das vítimas
Sueli Vieira dos Reis, de 51 anos, e Pietro José Dalmagro, de 4 anos, estão intubados e sedados no São Lucas Hospital Center, em estado grave, na UTI.
O menino apresenta queimaduras na região da pelve, pernas e mãos. Já Sueli sofreu queimaduras na face, vias aéreas, braços e pernas.
A vítima em estado mais grave é Juliane Suellen Vieira dos Reis, de 28 anos, que teve de 80% a 90% do corpo queimado e apresentava fuligem na boca. Ela recebeu atendimento no local e foi levada ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).
Três homens — de 32, 36 e 54 anos — que ajudaram no resgate das vítimas também precisaram de atendimento médico após inalarem fumaça. Eles foram socorridos por equipes do Samu.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642