Abigail da Silva Lima é psicóloga e moradora da torre 2 do Edifício João Batista Cunha em Cascavel. Nesta manhã, incêndio destruiu apartamento da torre 1 do condomínio. Na situação cinco pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de quatro anos e dois bombeiros, e três precisaram de atendimentos após inalarem fumaça.
Abigail conta que toda a situação aconteceu no 13º andar e que acordou com profissionais de uma construção gritando e dizendo para que os moradores descessem .
Segundo a moradora, as torres são separadas. Ela percebeu a movimentação dos moradores e logo na sequência a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e também da mãe que estava desesperada.
"O que aconteceu, ela saiu do apartamento para ir na academia bem cedo e deixou duas senhoras e uma criança e quando ela retornou já estava a situação de fogo no 13º andar. Teve dois moradores que auxiliaram"
Ela ressaltou a atitude de dois moradores que correram para salvar as vítimas que estavam no apartamento e ressaltou a importância de moradores de um prédio passaram por algum treinamento para podem saber utilizar equipamentos de combate a incêndio.
"Algo que eu vejo importante em prédio é ter um treinamento para que as pessoas aprendam a usar um extintor e hidrante, pois em todos os andares. Para que em situações assim, que é sujeita acontecer, mas quando acontecer a pessoa ter uma ideia do que fazer"
VÍTIMAS FERIDAS NO INCÊNDIO
Juliane Suellen Ferreira dos Reis de 28 anos sofreu queimaduras em cerca de 70% do corpo, com exceção da face e estava com fuligem na boca. Ela foi encaminhada ao hospital Universitário do Oeste do Paraná.
Sueli Vieira dos Reis de 51 anos que estava com queimaduras em face, braços e pernas, e possivelmente em vias aéreas também foi levada ao HU. Já o Pietro José Dalmagro de 4 anos teve queimaduras em pelve e em ambas as pernas, além de mãos foi levado ao HKIDS.
Três homens, de 32, 36 e 54 anos foram atendidos pelos socorristas do Samu após inalarem fumaça. Eles ajudaram a socorrer as vitimas.
Caminhões ABTR (uto bomba Tanque e Resgate), Oficial de área, Siate e médico estão no local para atendimento. Toda a área foi isolada para garantir a segurança dos profissionais dos moradores.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642