Catve
Na manhã desta quarta-feira (15), os moradores do Condomínio Residencial João Batista Cunha, em Cascavel, acordaram com um incêndio de grandes proporções. As chamas tomaram conta de um apartamento no 13º andar antes das 7h. O edifício fica na rua Riachuelo, no Centro da cidade e situação deixou várias pessoas feridas.
No apartamento estavam uma criança de 4 anos, uma mulher de 28 anos e outra de 51 anos. As três vítimas teriam saído pela janela de um dos quartos do imóvel.
De longe, era possível ver chamas intensas e fumaça densa. Com as imagens do alto, dá para ter ideia da grande proporção do incêndio. As chamas se alastraram rapidamente e os moradores ficaram em pânico.
Uma moça tentou fugir do fogo subindo na caixa do ar condicionado, na parte externa da parede do prédio. Em outra imagem, é possível ver o desespero para sair do apartamento pela janela.
Lincon Carlos e Thiago Gomes ajudaram a socorrer as vítimas. Depois de ajudar no resgate, Lincon, de 36 anos, precisou ser encaminhado ao hospital. Sofreu ferimentos e inalou fumaça. Adultos, idosos, crianças e animais saíram às pressas, o prédio precisou ser evacuado rapidamente.
Vários caminhões do Corpo de Bombeiros, socorristas e médicos precisaram ser acionados para o atendimento da ocorrência. Toda a área próxima ao local foi isolada.
Várias pessoas ficaram feridas: cinco foram atendidas pelo Samu. A moça de 28 anos, teve 90% do corpo queimado e foi encaminhada para o Hospital Universitário. Pietro José Dalmagro, de 4 anos, teve queimaduras em 14% do corpo, incluindo mãos, pernas e região da pelve, ele foi levado ao hospital HKids.
A outra vítima, de 51 anos, Sueli Vieira, madrinha da mãe da criança, teve queimaduras no rosto, braços e pernas. Ela foi levada para o Hospital São Lucas. Ela e a criança estão entubadas e sedadas e seguem em estado grave na UTI.
Um registro impressionante retrata o esforço dos bombeiros. Fardas e equipamentos ficaram destruídos pelas chamas. O sargento Migliorini, do Corpo de bombeiros, teve cerca de 20% do corpo queimado. Além dele, outro bombeiro também ficou ferido e segue no hospital.
Um empresário que mora no andar de baixo do apartamento que pegou fogo, Luiz Fernando Colauto, contou que o susto foi muito grande.
Apenas depois da perícia, um laudo deve confirmar o que causou o incêndio. Segundo o Coronel Davi Simão, a estrutura não está comprometida.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que as chamas foram controladas e extintas, evitando a propagação para outros apartamentos.
"As chamas foram controladas e extintas, evitando a propagação para outros apartamentos e minimizando os danos estruturais. Após o rescaldo, o apartamento foi isolado para inspeção técnica e perícia pelas equipes competentes, que deverão apurar as causas do incêndio.
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná reforça a importância de manter equipamentos elétricos e de gás em boas condições, além de seguir as normas de segurança predial e condominial, contribuindo para a criação da cultura da prevenção de incêndios e desastres."
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Deivid Souza e Patrícia Cabral | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642