Cotidiano

Imagens aéreas mostram apartamento destruído por incêndio em Cascavel

Cinco pessoas ficaram feridas com queimaduras, incluindo uma criança e dois bombeiros


Imagem: Catve

Imagens registradas pelo drone da Catve mostram a destruição causada pelo incêndio em um apartamento do Edifício João Batista Cunha, nesta quarta-feira (15).

Nas imagens, já não é possível ver chamas no apartamento do 13º andar da torre 1, controladas pelos bombeiros, localizado na esquina das ruas Riachuelo e Antonina, no Centro de Cascavel. É possível observar as pessoas evacuadas e a presença das equipes de resgate no local.

Segundo relatos, membros da mesma família estavam no imóvel no momento do incêndio. Dois homens, Lincon Carlos e Thiago Gomes, ajudaram a resgatar as vítimas. Eles contaram que os extintores não davam conta do fogo e que a fumaça era muito intensa.

Para se protegerem, usaram as próprias camisetas sobre o rosto. Ao entrarem no apartamento, encontraram a mulher e a criança penduradas na janela, em uma área sem fogo e fumaça.

Logo na sequência equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e deram o início dos atendimentos. Os militares enfrentaram o fogo e a fumaça para salvar as vidas que ali estavam.

Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança de quatro anos e dois bombeiros que também sofreram queimaduras durante o resgate. Além disso, três pessoas inalaram fumaça e receberam atendimento médico.

Estado de saúde das vítimas

Sueli Vieira dos Reis, de 51 anos, e Pietro José Dalmagro, de 4 anos, estão intubados e sedados no São Lucas Hospital Center, em estado grave, na UTI.

O menino apresenta queimaduras na região da pelve, pernas e mãos. Já Sueli sofreu queimaduras na face, vias aéreas, braços e pernas.

A vítima em estado mais grave é Juliane Suellen Ferreira dos Reis, de 28 anos, que teve 90% do corpo queimado e apresentava fuligem na boca. Ela recebeu atendimento no local e foi levada ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).

Três homens — de 32, 36 e 54 anos — que ajudaram no resgate das vítimas também precisaram de atendimento médico após inalarem fumaça. Eles foram socorridos por equipes do Samu.

Bruna Guzzo | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano