Catve
O Corpo de Bombeiros de Cascavel não tem uma plataforma móvel para atendimentos em grandes alturas. O equipamento deve ser repassado para a corporação em breve, mas ainda sem data definida.
Os militares que estiveram no atendimento do incêndio da última quarta-feira (15) detalharam como foi o trabalho. O trabalho do Corpo de Bombeiros precisava ser ágil e eficiente. Várias unidades foram acionadas. Dezenas de militares mobilizados para o atendimento no Edifício João Batista Cunha.
Em Cascavel, atualmente, são três postos do Corpo de Bombeiros: cabo Bonatto, Tenente Edi e Quartel Central.
Três cidades do Paraná: Curitiba, Maringá e Londrina, possuem uma plataforma móvel que é usada em alagamentos. Ela pode atingir uma altura de 54 metros, equivalente a um prédio de aproximadamente 18 andares.
As cidades foram escolhidas levando em consideração a altura das edificações, a quantidade média de incêndios e o número de prédios.
"A plataforma nós receberemos ainda esse ano ou talvez no início do ano que vem", comentou o Major Thiago Zajac.
Sobre o incêndio no apartamento, o Major explicou sobre a decisão de retirar a vítima que estava na estrutura do ar condicionado pela parte interna do imóvel, e que, neste caso, não seria possível usar a plataforma caso ela estivesse disponível.
Quando o Corpo de Bombeiros é acionado para ocorrências como a da última quarta-feira (15), os militares que atuam no combate às chamas utilizam o EPI (Equipamento de Proteção Individual) e o EPRA (Equipamento de Proteção Respiratória Autônoma).
Em uma foto, o Sargento Edemar Migliorini retrata o cansaço a exaustão: mas a imagem também demonstra coragem. As roupas dele ficaram destruídas pelas chamas: partes chamuscadas e cobertas de fuligem. As vestimentas não são a prova de fogo, mas sim, resistentes a ele.
O sargento teve cerca de 20% do corpo queimado e permanece hospitalizado. O outro bombeiro, cabo Leandro Batista, sofreu ferimentos nas mãos e recebeu alta hospitalar.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Patrícia Cabral | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642