Cotidiano

Heroísmo em destaque: Secretário de Segurança visita Sargento Migliorini

O militar sofreu queimaduras enquanto resgatava moradores durante incêndio em Cascavel


Imagem: Secretaria de Estado da Segurança Pública

O sargento Edemar de Souza Migliorini, do Corpo de Bombeiros, é apontado como um dos grandes heróis do incêndio que atingiu um apartamento no 13º na torre 1, no Edifício João Batista, na esquina das ruas Riachuelo e Antonina, em Cascavel, na manhã de quarta-feira (15).

Durante a operação de resgate, ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em cerca de 20% do corpo, concentradas principalmente nos braços, mãos e lombar.

Imagens mostram Migliorini com o uniforme danificado pelas chamas enquanto salvava moradores, que foram evacuados para evitar queimaduras e intoxicação por fumaça.

O outro bombeiro ferido, cabo Leandro Batista, já recebeu alta, mas Migliorini permanece internado em hospital particular da cidade, com estado de saúde estável e previsão de transferência para o São Lucas Hospital Center.

O sargento foi visitado pelo secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, que destacou a coragem do militar: "Ele arriscou a vida dele, foi muito mais além da missão que determina que ele faça. O que ele fez representa realmente o que significa o bombeiro militar do Paraná."

O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Divonsir, e o major Zajac, do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, também acompanharam a visita e reforçaram o heroísmo da ação.

O secretário ainda intermediou a troca de mensagens entre o Sargento Migliorini e o Governador Ratinho Júnior.

Sargento Edemar de Souza Migliorini


Estado de saúde das vítimas do incêndio:

Pietro José Dalmagro de 4 anos, foi transferido para o Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, por apresentar queimaduras de terceiro grau no rosto e lesões nas vias aéreas.

Sueli Vieira dos Reis de 51 anos, permanece no São Lucas Hospital Center, na UTI, sedada, em estado grave, porém estável, segundo informou o diretor técnico, Dr. Luiz Carlos Toso.

Ambos recebem todos os cuidados das equipes médicas e passam por avaliações constantes para acompanhamento da recuperação.

Juliane Suellem Vieira dos Reis de 28 anos, é a vítima mais grave do incêndio. Ela sofreu queimaduras em cerca de 70% e 90% do corpo e apresentava fuligem na boca. Juliane permanece na UTI do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, uma transferência foi solicitada, mas até o momento ainda não ocorreu. Ela ajudou a salvar a mãe, Sueli e o primo em segundo grau, Pietro que estavam no apartamento do 13º andar, onde o fogo começou.

Bruna Guzzo | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano