Foi adiada a transferência aérea da advogada Juliane Suellem Vieira dos Reis, de 28 anos, vítima do incêndio no Edifício João Batista, que será levada de avião para o Hospital Universitário de Londrina. Ela sofreu queimaduras de 2° e 3° graus em 77% do corpo, e o estado de saúde é considerado crítico.
A paciente deixou a UTI do Hospital Universitário do Oeste do Paraná às 15h24 e deixou a unidade em uma ambulância do Samu às 15h32, com destino ao Aeroporto Regional de Cascavel. No entanto, após embarcar na aeronave, a transferência precisou ser interrompida devido a um temporal, e ela retornou ao HUOP. Novo horário de transferência não foi informado.
Segundo o Simepar, no momento, as rajadas de vento de 110,5 km/h atingiram a cidade.
Juliane sofreu lesões de queimaduras de 2° e 3° graus em 77% do corpo. O estado de saúde é crítico. Ela retirou Sueli Vieira dos Reis, de 51 anos, e Pietro José Dalmagro, de 4 anos, (primo em segundo grau) do apartamento no 13º andar e os entregou aos moradores do 12º andar, que ajudavam no resgate das vítimas.
Depois de ajudar a salvar a mãe e o menino, Juliane voltou para dentro do apartamento em chamas e acabou sendo resgatada pelos bombeiros, que também se feriram durante o atendimento. A advogada apresentava fuligem na boca. O incêndio foi registrado por volta das 6h45, na torre 1 do Edifício João Batista Cunha, que fica no cruzamento das ruas Riachuelo e Londrina, na região central de Cascavel.
Nota da Sesa:
"O transporte da paciente será por avião e está previsto para esta quinta-feira (16), do HUOP para o Hospital Universitário de Londrina.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) reforça que essa regulação para transferência aérea, assim como os leitos, respeitam uma ordem de encaminhamento, que considera a gravidade de cada caso e a disponibilidade do transporte."
Nota do Huop:
"O HUOP informa que a paciente de 28 anos admitida na última quarta-feira (15), após ter parte da área corporal queimada foi transferida para o Hospital referência de queimados em Londrina.
O transporte aconteceu nesta tarde de quinta-feira (16). A paciente teve a saída da UTI do HUOP sentido aeroporto de Cascavel às 15h24, com suporte da ambulância SAMU e de lá, via ASA FIXA, sentido Londrina.
O Hospital reforça que durante o período que a paciente seguiu internada recebeu todos os cuidados necessários, conforme o protocolo específico para vítimas de queimaduras.
Importante ressaltar que pouco tempo após o clic, a vaga foi aceita e iniciada a preparação envolvendo várias frentes mobilizadas no transporte, logística e principalmente bem-estar e segurança da paciente."
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642