Juliane que está internada em estado grave após sofrer queimaduras em Cascavel apresentou melhora no quadro clínico nesta quarta-feira (22). Segundo familiares, os médicos informaram que ela se mantém como paciente crítica, mas com sinais de estabilidade que permitem o início dos tratamentos nos próximos dias.
Durante uma reunião realizada com a equipe médica, os familiares foram informados sobre a gravidade das lesões, classificadas entre segundo e terceiro grau. Os profissionais explicaram que esse tipo de ferimento exige muita atenção, pois afeta diversas funções do corpo e a recuperação depende de vários fatores, como estabilidade clínica e resposta aos medicamentos.
Ainda de acordo com os familiares, o início dos procedimentos, como a retirada de tecidos queimados e outros cuidados específicos, dependia da estabilização da paciente. Na visita mais recente, o médico plantonista informou que ela apresentou pequenas melhoras e que há previsão para dar início aos tratamentos.
Também foi possível reduzir o uso de alguns medicamentos, o que é considerado um avanço importante neste tipo de caso.
Mesmo com a melhora, o quadro segue sendo considerado crítico, e familiares pedem que as pessoas continuem em oração.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642