Cotidiano

Rio Bonito do Iguaçu: chuva não impediu a continuidade dos trabalhos

Equipes continuam atuando na reconstrução da cidade após tornado


Catve

A nova frente fria trouxe chuva ao Paraná na última quarta-feira (12). Isso reduziu o ritmo do trabalho de reconstrução em Rio Bonito do Iguaçu, mas não impediu a continuidade das ações.

Na Paróquia Santo Antônio, localizada no Centro de Rio Bonito do Iguaçu, barracas foram montadas e unidades móveis foram instaladas para prestar atendimento de serviços como do Detran e da Defensoria Pública, por exemplo.

Na cidade, lonas estão sendo usadas para tentar proteger o que restou. Após quatro dias de sol, desde a passagem do tornado, a chuva apareceu. Alguns trabalhos foram interrompidos momentaneamente, mas já voltaram a ser realizados nesta quinta-feira (13).

Em alguns pontos da cidade, a retirada da cobertura que ficou despedaçada foi feita. Um trabalho coletivo, onde um ajuda o outro.

Nos próximos dias, a chuva deve predominar na região de Rio Bonito do Iguaçu e poderá ter mais intensidade no domingo (15). O município permanece em alerta, com possibilidade de ventos fortes, mas não há, até então, tempestades previstas. O Corpo de Bombeiros orienta que os moradores não retornem para estruturas que estejam em situação de risco ou condenadas.

No Parque de Exposições, continua o recebimento de materiais de construção. Caminhões chegam a todo momento, com areia, pedra, compensados de madeira, cimento, estruturas, pregos e latas de tintas.

De lá, os materiais são carregados e encaminhados para as famílias cadastradas. Uma união em busca da reconstrução. Ações humanitárias e voluntários, que percorrem a cidade oferecendo lanche e água. Atendendo quem ainda precisa muito de solidariedade.

Na tarde desta quinta-feira (13), mais de 200 famílias vão receber o dinheiro que vai ser repassado pelo Governo do Estado para a reconstrução.

O projeto foi enviado para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), foi discutido, aprovado e sancionado na quarta-feira (12).

As famílias vão receber R$ 1 mil durante seis meses.

Confira os detalhes no vídeo acima.


Reportagem Patrícia Cabral | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano