Um cenário desolador. Uma cidade em ruínas um rastro de destruição deixado pelo tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu, com ventos de mais de 250 km/h.
Desespero, sofrimento, mortes, seis confirmadas até sábado e mais de 700 feridos, atendidos e hospitais da região como Laranjeiras do Sul município vizinho.
Nas ruas restos de telhas, postes caídos, carros ficaram destruídos embaixo de escombros. No pátio da prefeitura vans, veículos, ônibus, estrutura derrubada muitos danos e prejuízo.
É difícil descobrir tudo por aqui, mas dá uma olhada como que ficou essa outra parte do Pátio de Máquinas. Ferro retorcido, dois caminhões e seis ônibus danificados, alguns foram empurrados com a força do vento. E aqui, duas casas um homem perdeu a vida e bem ao lado nesse outro carro, outra vítima morta.
Em todos os lados casas destelhadas, paredes caíram, de algumas não sobrou muita coisa, em segundos tudo ruiu. Um sentimento de impotência. O pai de 82 anos que mora perto da filha, só lamenta o que aconteceu.
Milhares de pessoas sem saber direito o que aconteceu, medo, susto, ao mesmo tempo sensação de ter escapado do pior.
Na área comercial da cidade supermercados, lojas, farmácias, mais destruição. Guindastes ajudaram com a retirada dos escombros. As imagens são impressionantes.
Enquanto as máquinas vão limpando as ruas a solidariedade também avança cidade a dentro. Muita gente da região distribuindo água, alimentos, produtos de higiene pessoal, são os voluntários dando exemplo.
Caio Vasques | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642