Imagem Jefferson Silva/ Rádio Campo Aberto/ Coprossel
A Defesa Civil de Cascavel, no Oeste do Paraná, também está empenhada para fortalecer as ajudas enviadas a Rio Bonito do Iguaçu, atingido por tornado nível 3 na escala Fujita.
Eduardo Langner, conversou com a CATVE e deu detalhes sobre os atendimentos. Segundo informado, as ações de respostas começaram ainda na sexta-feira (8) com envio de equipes do Corpo de Bombeiros.
Foram deslocados mais de 40 militares, além de ser mobilizada toda a rede de apoio logístico que está sendo reforçado ao longo do sábado. Além disso há em andamento um planejamento para a reconstrução do município, além da busca e salvamento por vítimas feridas.
Além das ajudas das Forças de Segurança, há também o envio de voluntários. A orientação é para que essas pessoas procurem os coordenadores da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros das cidades para verificar a real necessidade de deslocamento para o Município.
As ações seguem, agora nesta tarde, das 14h às 18h, para arrecadação de donativos, alimentos não perecíveis, roupas, calçados, itens de higiene pessoal e limpeza, além de água potável.
DESTRUIÇÃO EM RIO BONITO DO IGUAÇU
O tornado nível F-3 que passou pelo Paraná deixou rastros de destruição em Rio Bonito do Iguaçu, no início da noite de sexta-feira (7). Ventos intensos de 250km/h provocaram grandes estragos: casas e estabelecimento destruídos, árvores caídas e muitas famílias desabrigadas.
Há registro de vítimas, sendo seis mortes confirmadas e muitas pessoas feridas. Boa parte da cidade foi afetada.
Rio Bonito do Iguaçu tem cerca de 14 mil habitantes. Fica localizado a 380 Km de Curitiba e 161 Km de Cascavel, no Centro-Sul do Paraná.


Imagem Jefferson Silva/ Rádio Campo Aberto/ Coprossel
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642