Foto: Catve.com
A Copel está com mais de 100 profissionais atuando em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Oeste do Paraná, onde um tornado com ventos de até 250 km/h causou destruição em toda a cidade. Até o momento, a companhia já contabilizou cera de 280 postes caídos. Ao todo, 3790 unidades consumidoras estão desligadas na cidade, cerca de 75% do total de clientes na cidade. Três torres de alta tensão foram derrubadas na região a sudoeste de Guarapuava.
Mais de 100 profissionais de construção de rede (projetistas, técnicos, eletricistas, além de lideranças da companhia) já estão em deslocamento para Rio Bonito do Iguaçu, bem como 12 caminhões pesados que trabalharão na construção de redes elétricas.
Por questões de segurança, o restabelecimento da energia está sendo coordenado pela Copel em conjunto com a Defesa Civil.
Estado
A Copel informa também que equipes estão mobilizadas nos trabalhos de manutenção das redes elétricas danificadas pelos fortes temporais acompanhados de vendavais que atingiram o Paraná entre esta sexta-feira e sábado. Há registro de 3,8 mil serviços para atuação dos eletricistas em todo o Estado.
Ao todo, 216 mil domicílios têm o fornecimento de energia interrompido pelos efeitos dos temporais - no pico, chegaram a 290 mil. Os trabalhos desenvolvidos ao longo da noite e madrugada possibilitaram o restabelecimento dos serviços a 18 municípios que tiveram interrupção total no fornecimento.
As equipes seguem trabalhando para retomar o abastecimento em Carlópolis, Congonhinhas, Mauá da Serra, Ortigueira, Primeiro de Maio, Reserva, Santa Fé e Tamarana. Trabalho semelhante ocorre em Alvorada do Sul, que já havia sido severamente atingida pelos temporais do último final de semana e tem 70% do fornecimento comprometido nesta manhã.
Copel
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642