Imagem Catve.com
O secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira informou neste sábado (8) que o policiamento em Laranjeiras do Sul foi reforçado após o forte temporal que atingiu o município. Segundo ele, o objetivo é garantir a segurança da população e evitar situações de furto, saque ou tumulto nas áreas atingidas.
O coronel orientou que a população evite se deslocar para o município neste momento, inclusive para entregar doações, a fim de não atrapalhar o trabalho das equipes de resgate e emergência. "Temos os postos de comando montados. Orientamos para que as pessoas não venham trazendo mantimentos, telhas ou outros materiais agora, para não interditar o movimento das máquinas, ambulâncias e veículos de emergência", explicou.
De acordo com o secretário, todo o Estado está mobilizado para apoiar o município, e equipes especializadas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para ajudar no atendimento às vítimas.
O balanço atualizado aponta seis mortes e mais de 700 pessoas que procuraram atendimento médico após o temporal. Ainda conforme o coronel, 42 pessoas permanecem internadas na região, sendo uma delas em estado grave.
O município de Laranjeiras do Sul está acolhendo os desabrigados em abrigos temporários, enquanto o trabalho de resgate e reconstrução continua em andamento.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642