O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias em todo o território do Paraná em razão das vítimas do tornado que atingiu o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Estado, na noite de sexta-feira (7). O decreto foi publicado neste sábado (8) e expressa o profundo pesar do Governo do Estado diante da tragédia que deixou seis mortos e devastou cerca de 90% das residências e comércios da cidade.
Além do luto, o governador também assinou o Decreto nº 11.838/2025, que declara estado de calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu, permitindo a adoção de medidas emergenciais para atender a população e acelerar a liberação de recursos para reconstrução.
Ratinho Junior está no município acompanhando o trabalho da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e de equipes estaduais que atuam no resgate das vítimas, apoio aos desabrigados e avaliação dos danos.
Destruição em Rio Bonito do Iguaçu
O tornado nível F-3 que passou pelo Paraná deixou rastros de destruição em Rio Bonito do Iguaçu, no início da noite de sexta-feira (7). Ventos intensos de 250km/h provocaram grandes estragos: casas e estabelecimento destruídos, árvores caídas e muitas famílias desabrigadas.
Há registro de vítimas, sendo seis mortes confirmadas e muitas pessoas feridas. Boa parte da cidade foi afetada.
Rio Bonito do Iguaçu tem cerca de 14 mil habitantes. Fica localizado a 380 Km de Curitiba e 161 Km de Cascavel, no Centro-Sul do Paraná.
Lucas Dave | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642