Cotidiano

Casas e carros destruídos: veja como ficou Rio Bonito do Iguaçu após o tornado

Sábado de muito trabalho para retirar escombros e analisar os próximos passos para a reconstrução


As imagens são cinematográficas. O tornado devastou Rio Bonito do Iguaçu, município que fica no Centro-sul do Paraná, e tem cerca de 14 mil habitantes.

O tornado nível F-3 que passou pelo município deixou rastros de destruição. Os estragos foram muitos: casas e estabelecimento destruídos, árvores caídas e muitas famílias desabrigadas. Foram confirmadas seis mortes e muitas pessoas feridas. 

As imagens mostram veículos com vidros quebrados com a força dos ventos e com os destroços. Já outros, estão completamente destruídos, amassados, parecendo com sucatas.



As casas estão destruídas. Quase nenhuma parede ficou em pé nesse imóvel e o telhado não dá para saber aonde foi parar. A água da piscina, que antes era cristalina, agora carrega os traços desse desastre.

 


Imagens Catve.com

Os ferros e as estruturas metálicas ficaram retorcidas, mostrando a força do vento que devastou uma cidade e deixou marcas que nunca serão apagadas.

O sábado (8) foi de muito trabalho, máquinas pesadas do município e de cidades vizinhas são usadas para retirar escombros. Muitas casas foram abaixo e o que restou foi muito entulho, eletrodomésticos e móveis destruídos. 

O dia ensolarado ajudou e deu um folego, para aqueles que ainda puderam concertar o telhado de casa. O trabalho não é fácil e seguirá por muitos dias.

Pessoas de várias cidades do Paraná e do Brasil se mobilizaram para arrecadar donativos para auxiliar na reconstrução da cidade.

O Governo Federal anunciou que reconheceu o estado de calamidade pública e trabalha para liberar recursos emergenciais, que podem incluir o saque do FGTS e benefícios do INSS para os afetados. Algumas ações dependem de planejamento, mas devem ser feitas de forma rápida.

Foto: Jefferson Silva/ Rádio Campo Aberto/ Coprossel

Evelyn Antônio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano