Policial

Rio Bonito do Iguaçu: Policiamento é reforçado com câmeras e reconhecimento facial

Na cidade são utilizadas Plataforma de Observação Elevada para evitar possíveis saques e invasões


A Polícia Militar do Paraná atua, assim com outras forças de segurança, para garantir a tranquilidade de moradores, voluntários e equipes que estão em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-sul do estado, para prevenir o registro de ações criminosas.

As equipes seguem com rondas na área urbana e nas comunidades para evitar vândalos e pessoas que possam se aproveitar das pessoas nesse momento de vulnerabilidade.

Chegou para reforçar os trabalhos na cidade,  dois veículos Plataforma de Observação Elevada (POE), que permite acompanhamento em tempo real de grandes áreas, com câmeras de 360 graus e tecnologia de última geração.

Os veículos, sob a responsabilidade da Diretoria de Tecnologia e Inovação (DTI), estão equipados com sistemas de alta resolução, reconhecimento facial e integração direta com bases de dados operacionais da Polícia Militar.

As câmeras do POE registram imagens em 4K, com zoom óptico e visão noturna, garantindo o monitoramento contínuo e preciso. A tecnologia tem sido fundamental para o apoio ao Corpo de Bombeiros e às demais forças de segurança, além de contribuir para a prevenção de crimes e para o controle das áreas impactadas.

O Coronel Cícero informou que essas imagens permitem o monitoramento de dia e de noite, auxiliando os trabalhos da equipe. Além disso também é empregado um drone com sistema de microcâmera e com autofalante. 

Até o momento, foi registrada uma intercorrência, envolvendo um adolescente que furtou loja de roupas.

Evelyn Antonio com Polícia Militar | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial