Policial

Centro de Logística da Agricultura Urbana é invadido pela segunda noite consecutiva

Local tem sido alvo constante de vandalismo em Cascavel


Catve

O Centro de Logística da Agricultura Urbana (CELAU) de Cascavel tem sido alvo constante de invasões e vandalismo. Em apenas seis meses, os prejuízos já passam de R$ 50 mil, segundo a coordenação do espaço.

No local, ficam armazenados equipamentos, máquinas, ferramentas e insumos utilizados em projetos do município. A estrutura fica anexa ao Ecopark Oeste, no Santa Cruz e, de acordo com a coordenação, tem sido invadida com frequência.

 "Nós tivemos quatro ou cinco invasões nos últimos seis meses. Roubam equipamentos que não conseguimos repor, como uma roda de um maquinário que ficou inutilizado", disse José Luiz Ferreira, Coordenador de Agricultura Urbana.

Além do prejuízo financeiro, a reposição dos materiais no setor público é lenta. Diferente da iniciativa privada, a compra de novos equipamentos depende de processos licitatórios, o que dificulta ainda mais a recuperação dos danos.

Na última invasão, o criminoso deixou uma bolsa com ferramentas, contendo alicate, faca e um cachimbo improvisado para o uso de droga.

O Gerente de Divisão de Proteção aos Próprios Públicos, Cláudio Pinheiro, explicou que, agora no fim de ano, o efetivo da Guarda Municipal que fica disponível é suficiente para atender as demandas do município. E contou que está sendo estuda a possibilidade de colocar guardas fixos no CELAU.

Confira os detalhes no vídeo acima.


Reportagem Isabela de Oliveira e Diego Hellstrom | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial