Um jovem de 18 anos foi indiciado por tentativa de homicídio, qualificado pelo motivo fútil, ocorrida em Castro no dia 15 de novembro deste ano.
O crime ocorreu por volta das 20 horas. Nas imagens é possível ver o momento que três pessoas chegam na frente do imóvel, sendo um deles portando uma arma. O morador abre o portão, quando um entra no imóvel e logo retorno.
Na sequência, há uma discussão, quando acontece o disparo de arma de fogo. O autor do crime saiu logo na sequência.
De acordo com as investigações, a motivação foi uma desavença anterior sobre um empréstimo de dinheiro que envolvia conhecidos do agressor, o que levou o indiciamento pelo motivo fútil.
O autor, que não era o alvo inicial da discussão inicial, teria "tomado as dores" de um dos envolvidos e se dirigido à casa do desafeto com a intenção de matá-lo. Ao chegar no local, ele foi confrontado pela vítima, que tentou impedir a entrada no imóvel para proteger o colega. Nesse momento, o investigado efetuou um disparo e fugiu.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Marcondes Ribeiro, ao longo da investigação elucidou toda a dinâmica do crime, desde a aproximação exaltada do autor até o momento do disparo e a sua fuga, bem como a motivação e circunstância em que o crime ocorreu.
O autor está preso preventivamente desde o dia 18 de dezembro, quando foi capturado em uma ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar. A prisão ocorreu na Vila Rio Branco, em via pública.
Mesmo após a conclusão das investigações, o autor permanecerá na cadeia pública de Castro e deverá responder pelo homicídio tentado


Imagens Polícia Civil
.
Polícia Civil | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642