Catve
Assim como muitas cidades, Cascavel continua com pontos de arrecadação para doações para Rio Bonito do Iguaçu. Além disso, o Governo do Estado do Paraná está criando auxílio financeiro para as famílias afetadas.
Em Cascavel, um dos pontos de arrecadação é a Prefeitura Municipal. No local, tem muitas roupas, mantimentos e água, que foram doados e serão levados para a cidade.
Na última segunda-feira (10) saiu o primeiro carregamento, incialmente com produtos de limpeza, higiene pessoal e ração. O comboio foi acompanhado por 20 militares do Exército, que viajaram em um ônibus. Além disso, também foi um caminhão com 10 barracas, que serão instaladas para apoiar as equipes de trabalho.
O pedido de ajuda continua. Depois desse primeiro carregamento, a cidade também vai precisar de materiais de construção.
As doações podem ser entregues na Defesa Civil, até as 22h, na Prefeitura, em horário comercial, ou no Corpo de Bombeiros.
Além de toda a mobilização da população, o Governo do Estado também tem realizado algumas ações. O governador Ratinho Junior, divulgou que está enviando para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), um projeto de lei que vai ajudar financeiramente as famílias.
"Nós estamos criando um auxílio de R$ 1 mil, durante seis meses, para as famílias atingidas", disse o governador.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Patrícia Cabral | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642