Catve
Em Rio Bonito do Iguaçu, equipes trabalham sem parar para tentar reconstruir o município que foi devastado pelo tornado de nível F-3, registrado na última sexta-feira (7). Durante o horário de almoço, nesta segunda-feira (10), marmitas foram distribuídas no local.
Dona Glaci é moradora da cidade e conta como foi o momento da passagem do fenômeno. "Eu acho que demorou um minuto e meio, ou dois, mas parece que foi uma vida", relata.
"Agora é agradecer a Deus por estarmos vivos", completou a mulher.
Moacir Guilman também conta que conseguiu sobreviver graças a uma parede que não foi derrubada.
Guilherme Guilman Veiga, de apenas 10 anos, é neto de Moacir e diz que ficou aliviado quando viu o avô com vida. "Meu coração estava disparado", contou.
As imagens mostram o cenário devastado e os imóveis completamente destruídos; Veja no vídeo acima.
Muitas pessoas estão mobilizadas nos trabalhos de reconstrução do município. As equipes trabalham para restabelecer a energia elétrica e sinais de telefonia e internet. Mas, a prioridade é reconstruir as casas.
DESTRUIÇÃO RIO BONITO DO IGUAÇU
O tornado foi classificado como F-3 na escala Fujita. Os ventos foram estimados entre 300 e 330 km/h.
As rajadas de vento foram tão intensas que deixaram o rastro de destruição no município que tem cerca de 14 mil habitantes e fica a cerca de 161km de Cascavel.
A passagem do tornado, deixou seis pessoas mortas, sendo cinco em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava. Além disso foram atendidas 775 pessoas feridas.
Nesta segunda-feira (10) são 22 pessoas que seguem internadas em hospitais da região. Três delas estão no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).
As vítimas que estão em Cascavel tratam-se de um homem de 80 anos, um homem de 55 anos e um homem de 57 anos.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Déborah Evangelista | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642