Cotidiano

Sobe para 26 número de internados após a passagem do tornado em Rio Bonito do Iguaçu

Novos internamentos referem-se a casos de desidratação, pneumonia e fraturas


Imagem de Capa

foto: Jefferson Silva/ Rádio Campo Aberto/ Coprossel

Subiu para 26 o número de internados após a passagem do tornado em Rio Bonito do Iguaçu, na última sexta-feira (7 de novembro). O fenômeno atingiu a escala F-3 com ventos entre 300 e 330km/h.

A Secretaria de Saúde do Paraná atualizou nesta tarde de quarta-feira (12) a situações das vítimas internadas. Houve um acréscimo no número de 23 para 26. Os novos internamentos referem-se a casos de desidratação, pneumonia e fraturas.

Conforme informa a nota, três pessoas estão em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Dos internamentos, 10 estão em Guarapuava: 1 no Hospital São Vicente de Paulo e 9 no Hospital Santa Tereza.

Outros 13 pacientes estão em Laranjeiras do Sul: 5 no Hospital São Lucas e 8 no Instituto São José. No Hospital Universitário de Cascavel permanecem 3 pessoas. 

DESTRUIÇÃO EM RIO BONITO DO IGUAÇU

O tornado nível F-3 que passou pelo Paraná deixou rastros de destruição em Rio Bonito do Iguaçu, no início da noite de sexta-feira (7).

Ventos intensos provocaram grandes estragos: casas e estabelecimento destruídos, árvores caídas e muitas famílias desabrigadas.

A cidade tem cerca de 14 mil habitantes. Fica localizada a 380 Km de Curitiba e 161 Km de Cascavel, no Centro-Sul do Paraná.

TORNADOS ATINGIRAM QUATROS CIDADES DO PARANÁ

Foram registrados três tornados que atingiram quatro cidades. O que passou por Rio Bonito do Iguaçu também atingiu a cidade de Porto Barreiro.

Segundo o meteorologista, a intensidade no município foi menor com escala de ventos inferiores a 200km/h. As rajadas provocaram vários estragos também na área rural.

As cidades afetadas pelos tornados foram: Rio Bonito do Iguaçu com uma tempestade supercelular provocando danos significativos na área urbana. Foi um tornado de categoria F3 na escala Fujita, com ventos estimados entre 300 km/h e 330 km/h.

Na sequência, outras duas tempestades severas também geraram tornados: uma em Guarapuava, especialmente na região do distrito de Entre Rios, classificada como F2, com ventos próximos de 250 km/h; e outra em Turvo, ao sul da área urbana central, também classificada como F2, com ventos ao redor de 200 km/h.

Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano