Cotidiano

Relator da CPI do abuso pede prorrogação do prazo para apresentar relatório final

O caso também é analisado pelo Ministério Público do Paraná


Imagem de Capa

Imagem Catve.com

O relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), o vereador Hudson Moreschi (Podemos) pediu prorrogação do prazo para apresentar o relatório final.

A CPI investiga a condução do processo administrativo disciplinar contra o servidor que abusou sexualmente de crianças dentro de CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil).

Conforme informado, o período inicial era de 120 dias e se encerraria neste sábado (25 de outubro), com extensão prevista no regimento de 30 dias.

O caso também é analisado pelo Ministério Público do Paraná.

SOBRE O CASO

No mês de abril, a Prefeitura de Cascavel abriu sindicância para apurar a conduta da servidora encarregada do procedimento administrativo contra o agente de apoio condenado a 30 anos de prisão por abusar de um menino de 3 anos em 2019, no bairro Interlagos.

O crime só foi denunciado às autoridades em 2020, e a expulsão do servidor do quadro municipal ocorreu apenas no ano passado.

A demora do município em afastar o agente durante as investigações levou à abertura da CPI no Legislativo e de sindicância interna. Embora a comissão só deva concluir o relatório em novembro, parte da documentação já foi encaminhada ao Ministério Público.

No depoimento, a servidora alegou que aguardava a finalização do inquérito da Polícia Civil para ter acesso às provas e, só então, dar encaminhamento ao processo no município. O promotor acrescenta que ela assumiu o cargo sem experiência jurídica, com uma estrutura administrativa deficitária, e que o sigilo envolvendo crimes sexuais dificultou a obtenção de documentos.

Após a conclusão, o relatório será votado em plenário, o documento será enviado à Polícia Civil e ao Ministério Público.

Evelyn Antonio | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano