JC
No pronunciamento, o prefeito Renato Silva anunciou medidas que serão adotadas para dar mais segurança nos cmeis e escolas municipais de Cascavel. Além disso, disse também que vai cobrar explicações do porquê o processo contra o ex-agente de apoio, acusado de abuso sexual, demorou tanto para ser concluído.
O prefeito anunciou ainda a compra de câmeras de segurança que serão instaladas em todos os cmeis da cidade e monitorar as salas 24 horas por dia.
Vale lembrar, que uma lei de 2013, aprovada na Câmara de Vereadores de Cascavel, já previa a instalação de câmeras, em prédios públicos, com prioridade em escolas e cmeis. No entanto, mais de 10 anos depois, muitas unidades ainda não contam com equipamentos de segurança.
O pronunciamento do prefeito, Renato Silva, aconteceu depois das inúmeras manifestações com relação ao agente de apoio que em 2019 foi acusado de abuso em um cmei de Cascavel. O caso aconteceu no bairro Interlagos, no entanto, o profissional, não foi afastado, ele foi transferido para o Cmei Vicentina Guisso, no bairro Canadá, e só foi exonerado no fim de 2024.
Veja mais notícias
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem de Déborah Evangelista | JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642