A Prefeitura de Toledo estuda a implementação de câmeras de segurança em todas as escolas e centros municipais de educação infantil (Cmeis). O tema foi discutido na manhã desta terça-feira (18) durante uma reunião no gabinete do secretário da Administração, Marcelo Marques.
O encontro contou com a presença da secretária da Educação, Janice Salvador; do diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, Robson Vozniak; e do coordenador da Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal, Antonio Aparecido da Silva. Durante a reunião, foram abordados os aspectos técnicos e logísticos para a instalação dos equipamentos, que deverão ser posicionados tanto nas áreas internas quanto externas das unidades educacionais. Toledo tem 36 escolas e 30 Cmeis, com mais de 15 mil alunos da rede.
Como encaminhamento, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) realizará um estudo nos próximos 30 dias para definir a quantidade de câmeras necessárias e o investimento exigido para sua aquisição, além da estrutura de armazenamento das imagens captadas.
Para a secretária da Educação, a iniciativa busca reforçar a segurança de alunos, educadores e da comunidade escolar como um todo. "Enquanto o processo de análise e a posterior aquisição acontecem, faremos um trabalho junto aos pais e responsáveis para esclarecer eventuais dúvidas sobre a medida", destacou Janice Salvador.
A previsão é que, após o estudo técnico, a prefeitura avance nas etapas de licitação e compra dos equipamentos, garantindo que todas as unidades da rede municipal sejam contempladas com o sistema de videomonitoramento.
Catve.com com Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642