Imagem Receita Federal
A Receita Federal reteve 104 kg de cocaína na manhã desta quinta-feira (18) em um terminal privado em Paranaguá, no litoral paranaense.
A droga, dividida em 96 tabletes, foi encontrada em um contêiner que iria para o Porto de Lisboa, em Portugal, em quatro bolsas junto à carga lícita de feijão, colocada no contêiner, sem o conhecimento do exportador, método conhecido como rip-on/rip-off, que consiste na violação de uma carga para introdução de mercadorias ilegais em um contêiner.
Nessa ação, os servidores da Receita Federal contaram com o auxílio do agente canino Falcon.
Até agora, em 2025, a Receita Federal já reteve mais de 2,4 toneladas de cocaína nos portos do Paraná e de Santa Catarina. Somente em Paranaguá foram retidos mais de 1.800 quilos em 12 operações.
Ao fim da apreensão, a droga foi entregue à polícia judiciária competente para prosseguimento de investigações.




Imagens Receita Federal
Receita Federal | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642